quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Foto: Weheartit
Hoje na volta do almoço para o trabalho, eu me perguntei há quanto tempo eu não fazia algo novo, algo nunca feito antes..
Me peguei parada numa fila para entrar em um ônibus comum e logo atrás vi um ônibus elétrico.. isso mesmo, aqueles que andam presos aos fios da cidade.

Resolvi tomar o ônibus de trás. Entrei, sentei e comecei a observar a estrutura do ônibus por dentro. Tudo bem antigo mas, conservado.

Foi um ato simples, uma simples escolha entre pegar o ônibus moderno e o antigo.

O ponto em que desejo chegar, é que as vezes, ou quase sempre, nós ligamos o nosso piloto automático e vivemos como se tivessem feito um roteiro para que nós seguíssemos à risca.
Não mudamos o nosso caminho do trabalho para a casa, não mudamos o restaurante que costumamos almoçar, não mudamos nem os lugares que costumamos observar. As sobremesas são sempre as mesmas. Até as combinações de roupa passam a ser lei. O dia da dieta é sempre segunda-feira e presentear é só quando tem datas comemorativas..

Escolhemos sempre aquilo que é seguro para nós pelo simples fato de já conhecermos. 

Temos medo da novidade e nos conformamos com a rotina.

Acordamos, tomamos banho, tomamos café e saímos a rua para correr atrás da vida, isso talvez nunca mude. Mas podemos fazer isso de várias maneiras diferentes.
Desligue o seu piloto automático e comece a dirigir a sua vida de uma maneira diferente.
Diferente daquilo que você está acostumado. Permita-se a coisas novas. Molde-se as novidades. Isso fará com que o seu campo de visão se amplie e você consiga enxergar outras possibilidades. 
Saia da zona de conforto, o novo assusta mas não morde.
Já pensou se no meio disso tudo você encontra o amor da sua vida, um grande amigo ou uma amizade colorida?

Uma xícara de café e.. reflita!

Bruna Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário