quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Amor incondicional..

Foto: WeheartIt

Eu queria o nome da faculdade,o nome de todos os professores e a pesquisa mais aprofundada sobre o método de ensino que nossas mães estudaram para serem mães.
Fala sério, ô serzinho de outro mundo!

Elas sempre tem o melhor remédio para qualquer tipo de dor que nós tenhamos. Além das técnicas infalíveis para curar dores de cabeça,dores de barriga e cólica, elas sempre têm o remédio perfeito para as nossas dores emocionais, para as nossas crises existenciais, nossa falta de coragem ou de motivação.
Seja lá qual for o nosso problema, em qualquer circunstância elas sempre selecionam as palavras certas para eles. Elas têm o poder de acalmar não só o nosso corpo, elas acalmam nossos corações, nos fazem enxergar de um outro modo e para isso não importa a idade que tenhamos, para elas, os filhos são eternos bebês.

Mesmo que não falem nada, elas nos acalmam. Aconchegam nossa cabeça em seus colos e se dispõem a ouvir tudo o que temos pra falar, repetidas vezes se for necessário.
Elas apontam os nossos erros sem nos julgar, puxam as nossas orelhas quando precisamos. Elas gritam, elas brigam..
Elas nos tiram das nossas camas para nos fazer ir até o supermercado pra elas, põem a culpa no computador, cobram as tarefas de casa, reclamam dos objetos fora de seus lugares, da geladeira aberta, da toalha molhada em cima da cama, da roupa jogada no chão do banheiro..
Brigam quando andamos descalços, perguntam se nos alimentamos direito e têm a eterna mania de fazerem milhões de perguntas que temos preguiça em responder.
Mas tudo isso é na intenção de nos ver sempre bem e de acima de tudo criar algo em nós que seja parecido com elas..
Elas nos respeitam e não importa o quanto nós, filhos, erremos...elas sempre, sempre irão nos perdoar.
Elas acima de tudo nos amam. Elas sim, verdadeiramente nos amam. Com todos os nossos defeitos, com todas as nossas manias, com tudo de bom e com tudo de ruim que nós temos.
Nos amam e são capazes de tudo por nós. Elas sofrem quando a gente sofre e é por isso que o maior desejo de uma mãe é estar sempre por perto e nos proteger... seja da chuva, do frio ou das outras pessoas.
Amor de mãe é algo que eu não questiono, não duvido, não subestimo.. eu só admiro o fato de um ser humano ser capaz de amar tanto o outro com tanta sinceridade, com tanta dedicação. E quando dizem que as mães são todas iguais eu concordo, mas concordo porque tenho a mais absoluta certeza de que toda mãe ama o seu filho, seja ele como for.

E não esqueçamos que além de terem sempre as palavras certas, além de todo esse amor incontestável, elas tem o estranho poder de prever as coisas, porque por experiência própria, todas as vezes que ela disse pra eu levar o guarda-chuva e eu não levei.. choveu!

Então eu concluo que o único verdadeiro defeito relevante de uma mãe, é não ser eterna.

Bruna Silva

Um comentário:

  1. Que lindo esse texto, Bruna... É, realmente, que pena que as mães não são eternas!
    Continue a escrever lindos e sensíveis textos!
    Ah, aproveite e pense em um para o NOSSO blog!

    ResponderExcluir