segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aventura na cozinha...

Boom dia!


Vocês não sabem, mas vou contar..

Eu sou a pessoa mais ansiosa do mundo. 
Eu sempre estou ansiosa pra alguma coisa, isso me atrapalha em muitos aspectos, inclusive me rouba a atenção e um pouco da minha paciência que nunca foi muita.

Então, tenho procurado meios de acabar com essa ansiedade terrível que além de me deixar desestabilizada e muito, muito agitada, acaba tirando o equilíbrio das pessoas ao meu redor também, é uma consequência inevitável. 


A terapia desse fim de semana foi me aventurar na cozinha.

Estou acostumada a fazer coisas básicas como grelhar um frango, fazer arroz ou refogar uma couve, mas quando a receita começava a complicar eu já desistia.


Fui pra cozinha e fiz um suflê de abóbora.




Caros mortais, isso ficou divino. Muito saboroso e leve.
Fica ótimo com frango grelhado ou carne de panela.

Segue a receita:

- 3 claras
- 200g de abóbora
- 2cl de mussarela em cubos
- Alho poró (à gosto)
- Cebolinha (à gosto)
- Orégano (à gosto)
- Cebola
- Alho
- Pimenta do reino (à gosto)
- 1cl de parmesão ralado
- 1cl de chá de sal

Em resumo os temperos são todos a gosto, você poem aquilo você acha que vai dar mais gostinho.

Modo de preparo:

Cozinhei a abóbora com um fio de azeite cebola picadinha e alho numa panela e depois amassei bem. Reservei.
Bati as claras em neve e deixei bem consistente. 
Nas claras acrescentei primeiro todos os temperos e misturei, depois fui acrescentando a abóbora as poucos e envolvendo nas claras com delicadeza.

Forno pré aquecido.
Coloca o mistura num refratário, salpiquei o parmesão em cima e coloquei no forno.
30 minutos e lá estava gratinado e maravilhoso.

Ir pra cozinha foi uma ótima forma de ocupar a minha cabeça e diminuir um pouco essa minha ansiedade exagerada.

Semaninha começando com um feriadinho pra encurtar.
Feriado vai ser de muito estudo porque as provas se aproximam.

Ótima semana a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário