quarta-feira, 22 de maio de 2013

22 de maio: Dia do abraço

Foto: We Heart It

''Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.''
Dentro de um abraço - Feliz por nada
Martha Medeiros

Vamos aproveitar esse dia para, além de abraçarmos muito as pessoas queridas, abraçarmos a causa da empatia, do respeito e do amor ao próximo.

Tentar entender e respeitar as emoções e as necessidades naqueles que convivem com a gente, sem julgar ou tentar mudar, apenas aceitar e ajudar se estiver ao nosso alcance. 

Vamos abraçar a causa da caridade, de fazer o bem, de plantar o bem, de querer o bem.
Vamos abraçar a causa de seres humanos mais humanos e de ações mais humanas.


Vamos abraçar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário