quarta-feira, 31 de outubro de 2012

''A sua consciência é a sua guia.''



Foto: Divulgação
Você pode estar de saco cheio da sua cidade, das pessoas e dos lugares que você frequenta.
Você pode estar com a paciência no limite com as pessoas que parecem partilhar das mesmas opiniões e julgar as mesmas atitudes, sem fundamento.
Pode estar saturada de tantos preconceitos e de tantos estereótipos. Pode não aguentar mais a sua rotina, com horários limitados e nada de diferente.
Vai sentir uma vontade incalculável de colocar algumas mudas de roupas numa mochila e sair mundo a fora, à procura de novas opções, novos lugares, novas pessoas, nova cultura, nova comida..
Ainda que tenha essa oportunidade de largar tudo e mudar o foco, eu te digo que, se a insatisfação estiver dentro de você, meu amigo... não há lugar paradisíaco que te faça se sentir mais feliz. Não há grupo de amigos que te deixe mais satisfeito e nem extrato bancário cheio de ''zeros'' no fim que te façam sorrir o tempo todo. 
Hipocrisia à parte, porque eu sei que os fatores externos tem uma parcela imensa no modo como nós nos sentimos e que às vezes parece que, se tudo que está fora fosse do jeito que a gente quer, nós seriamos mais feliz.
A má notícia é que as coisas nunca serão como a gente quer e que a única coisa que nós podemos, de fato, controlar somos nós mesmos. Os nossos pensamentos, as nossas atitudes, iniciativas e o modo como encaramos cada obstáculo que encontramos.
Então caro amigo, se você sente uma necessidade imensa de mudança, comece a moldar você. Corra atrás, procure meios de melhorar o que não está bom, converse, solucione, raciocine e então, quando todas as coisas estiverem no lugar com você mesmo, você pode ter certeza que em qualquer canto do mundo, na companhia de qualquer pessoa que seja, você se sentirá bem.
As má fases, os problemas e as desmotivações sempre irão existir mas dar as costas e fugir delas não irá, de maneira nenhuma, solucioná-las.

Bruna Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário